Páginas

12 de dezembro de 2013

Projeto “Horta da Escola”


Nas fotografias, pode ser observado o processo de desenvolvimento da horta 
desde o início de junho até o final de outubro de 2013, cronologicamente.

    Foi um projeto desenvolvido na escola durante todo o ano de 2013 e envolveu todas as áreas do conhecimento. Foi coordenado pelos professores Cathiussa de ciências e João Leandro de Geografia.
    A Horta é um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas. Além disso, o seu preparo oferece várias vantagens para os alunos. Há várias atividades que podem ser utilizadas na escola com o auxílio de uma horta onde o professor relaciona diferentes conteúdos e coloca em prática a interdisciplinaridade.
    O objetivo desse projeto é ensinar passo a passo como planejar, implantar, cultivar e manter uma HORTA ORGÂNICA, onde salientamos a importância da agricultura orgânica e apresentamos a importância e as funções das vitaminas e dos sais minerais para o corpo humano, observando que as verduras, ervas e legumes são as melhores fontes desses nutrientes.
    Além disso, a horta desenvolve uma integração social, e faz com que o aluno perceba que em pequenos espaços é possível o cultivo, dando a ele a oportunidade de plantar alimentos que contribuam para completar seu cardápio.

Texto por: Prof. João Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita