Páginas

29 de agosto de 2014

Sessão Cívica


Na homenagem da Sessão Cívica do mês de agosto os alunos do 6º ano 01, matutino, (regência prof.º João, geo), fizeram uma homenagem ao dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto. Os alunos do 6º ano 02, vespertino, (regência do prof.º Marcos, ciê e prof.º Adavilson, mat), fizeram uma apresentação sobre o dia do Folclore Brasileiro comemorado no dia 22 de agosto.
6º ano 01

27 de agosto de 2014

Festival de Jogos do Ano...

Hoje nossos alunos dos 6º e 7º anos, participam da modalidade de Handebol na escola Miguel Couto. 

22 de agosto de 2014

22 de agosto...

DIA DO FOLCLORE BRASILEIRO!

NO DIA 26 DE AGOSTO OS ALUNOS DO 6º ANO 02, IRÃO FAZER UMA APRESENTAÇÃO NA SESSÃO CÍVICA SOBRE O FOLCLORE, AGUARDEM ELES APRESENTARÃO OS PERSONAGENS E LENDAS DO FOLCLORE.

18 de agosto de 2014

Dicas Para Melhorar a Escrita...

Você é daqueles que fica na dúvida na hora de escrever certas palavras?
Erros ortográficos são comuns e muitas vezes nos confundimos e escrevemos/ falamos errado devido a erros constantes repetidos por outras pessoas. O site Racha Cuca, tem vários jogos que podem nos auxiliar a escrever corretamente as palavras, confira clicando no RachaCuca!!!

Além desse, outros jogos como de raciocínio lógico e muitas outras atividades podem ser encontradas nesse site.

15 de agosto de 2014

Pelos corredores...

Exposição de trabalhos do 2º ano da profª Elza e do 7º ano 02, profº Tiago, mostram o conhecimento que é adquirido pelos alunos em sala de aula e são compartilhados com as demais turmas para que todos possam explorar mais conhecimento.

14 de agosto de 2014

Sessão Cívica

As apresentações dessa semana foram das turmas 7º ano 01 (mat), com regência da professora Jordana (artes), apresentaram o tema "País que queremos" enfatizando a importância de conhecer bem os candidatos, e o  7º ano 02 (vesp), com regência da professora Dreyse (inglês), apresentaram com o tema "Amigos" fazendo uma belíssima homenagem enfatizando a importância da amizade.
Também tivemos momento de entrega das medalhas do JESC 2014, com destaque no futsal e atletismo, nossos alunos foram longe levando o nome do Luiz Delfino no peito, defendendo com raça o que vêm sendo trabalhado desde o início do ano letivo pela professora Franciele (ed. física).


7º ano 01
7º ano 02

13 de agosto de 2014

INTERCLASSE

Parabéns a todos os alunos pela participação nas competições. Foram momentos de descontração, concentração e harmonia que tornou esse evento tão legal. Agradecemos a professora Franciele (ed. física), que se empenhou ao máximo na organização dos jogos, aos professores Cleiton, Jhonatan Gonzaga e Jhonatan pela participação na arbitragem e aos demais professores, secretária, direção, merendeiras e serventes pelo apoio em tudo que foi necessário e zelo pela alimentação dos nossos alunos.
Parabéns a todas as equipes que se destacaram e receberam premiação, mas muito mais que isso parabéns alunos pelo comprometimento e gosto pelo esporte.


11 de agosto de 2014

Parabéns Estudante!!!

 SER ESTUDANTE...
Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confie nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se tens frio ou fome, agarra-te ao livro, ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, não tenha vergonha de pedir ajuda, certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde, pois tu jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeitado, Valoriza para ser valorizado, espalha Amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas, toda resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamento alheios ou palavras bonitas, tenha a tua própria linguagem, aperfeiçoa-te. Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites, o abuso de poder, pensa na existência de tudo que te cerca. Busca o ideal e lembra: um valor não se impões, se constrói. Não faça do teu colega uma escada para subir, isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição.
Fonte mensagem: http://myama.com/mensagem-frases-para-o-dia-do-estudante/

10 de agosto de 2014

6 de agosto de 2014

InterClasse

Amanhã iniciam os jogos interclasse, as tabelas dos jogos já estão expostas no mural e as medalhas já estão prontas. Desejamos a todos ótimos jogos e sempre com muita paz, pois este momento é para promover a integração entre as turmas e prevalecer a amizade e o espirito esportivo!!!

Pais comparecem na entrega de boletins...

Os pais de nossos alunos estão comprometidos com a vida escolar de seus filhos.

5 de agosto de 2014

Gincana - Jogo de Perguntas!!!

Nossos alunos mostraram que estão afiados em conhecimentos gerais, mas quem não estava pagou mico, o aprendizado prevaleceu durante a competição e com os micos tivemos momento de descontração. Agradecemos imensamente o professor Adavilson que confeccionou a bancada de luz, ao professor Josué pelo auxilio e ao professor Rafael que decorou nossa bancada e a todos os professores que colaboraram durante a competição.

Entrega de Boletim!!!


1 de agosto de 2014

Atletismo Estadual...

Os alunos Danilo e Rubens (9º ano), participaram das modalidades do Atletismo na fase estadual, que aconteceu em São José. Parabéns aos nossos atletas que representaram nossa escola e a prof.ª Franciele (ed. física), que os preparou desde o inicio do ano para essas competições, o esforço e a parceria entre a prof.ª e todos os alunos que se envolveram nas participações em 2014 trouxeram muitos resultados positivos, medalhas e troféus para nossa escola. Parabéns a todos os alunos em especial a prof.ª Fran (carinhosamente chamada pelos alunos), agradecemos também os professores Jhonatan e Cleiton que acompanharam em diversos momentos apoiando e incentivando os atletas.
Esporte é conhecimento, é educação, é saudável.
Mas nesse ano não paramos por aí, nos dias 07 e 08 de agosto teremos os jogos internos inter-classe. 

Diversão, Conhecimento e Integração...

Essa semana nossa escola foi palco de muitas atividades, brincadeiras, conhecimento, diversão e integração.
Tivemos nossa Feira de Conhecimento com ótimos trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos, tivemos mais uma tarefa da gincana "Responde ou Paga", tarefa divertida e de grande aprendizagem, sediamos a modalidade de voleibol do Festival de Jogos do Ano, onde demais escola dos município participaram e o inicio do treinamento da Fanfarra.
Aguardem as postagens de todas fotos e vídeos desses eventos que se fizeram presentes aqui na nossa escola. Fique ligado pra não perder nada!!!