Páginas

30 de maio de 2014

PROERD - FORMATURA


Sessão Cívica

Neste mês de maio, os responsáveis pelas apresentações foram as turmas 8º 01 e 8º 05, nossas turmas apresentaram peças teatrais orientados pela prof.ª Gracimara (LP), com o tema Copa do Mundo, encenando sobre a Paz nas torcidas e a animação dos torcedores.


28 de maio de 2014

Dia do Desafio...

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Em 2014, o Dia do Desafio completa sua 20ª edição. Nossa cidade de Schroeder está competindo com a cidade de Puerto Caicedo (Colômbia), e como não podemos ficar de fora e como de costume nossos alunos dançaram muito durante os quinze minutos do recreio o Just Dance.
Dia D Período Matutino 265 alunos

Dia D Período Vespertino 252 alunos



27 de maio de 2014

10ª Olimpíada de Matemática - 6º ao 9º ano

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
em 2014 a OBMEP comemora sua décima edição. Com grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado.
Para saber mais clique na imagem.


Pontuação da Gincana até 23 de maio

26 de maio de 2014

Fórum

No dia 24 de maio os professores João (Geo), Elisângela (S.I.) e Leisa (Info) participaram do Fórum Ciências Humanas em Curitiba, os professores assistiram uma palestra com o prof. Antonio Küller falando sobre o jovem estudante, após o Coffee break, participaram do Fórum na área de ciências humanas com o prof. André.
Curitiba -  Hotel Bourbon

23 de maio de 2014

22 de maio de 2014

Império Inca

Na aula de história com o prof. Thiago, os alunos do 7º ano 02, aprenderam sobre o imenso Império Inca. O desenho feito no quadro prendeu a atenção dos alunos e despertou o interesse e a melhor compreensão do assunto.

Charges...

Brasil...


Aproveitamos a oportunidade para agradecer a prof.ª Alexandra pelo ótimo trabalho que desenvolveu com nossos alunos e desejar muito sucesso na sua jornada de educadora.

20 de maio de 2014

Moleque Bom de Bola - Fase Municipal

Nossos Jogadores deram um show de bola na fase municipal e hoje a disputa é em Jaraguá do Sul na fase microrregional. Boa Sorte Galera!!!







19 de maio de 2014

Entrega de Boletim

Agradecemos aos Senhores Pais que se fizeram presentes no dia 15 de maio, para retirar o boletim de seus filhos e conversar com os professores sobre o rendimento escolar, pois essa fase é de grande importância para formação de seus filhos, participe ativamente durante todo o ano letivo. Aos que não puderam comparecer lembramos que os boletins podem ser retirados na secretária da escola.

16 de maio de 2014

...Mais uma vez

...É CAMPEÃO!
Desta vez no Moleque Bom de Bola
Parabéns aos nossos alunos, a prof. Franciele e a Sofia homenageada pelos alunos.
Nosso imenso agradecimento ao prof. Cleiton.


Em breve todas as fotos, vídeo e descrição de mais essa importante conquista.

Homenagem ao Dia das Mães...

15 de maio de 2014

13 de maio de 2014

Entrega de Boletim

ATENÇÃO OS ALUNOS SERÃO DISPENSADOS APÓS O RECREIO

12 de maio de 2014

Sorteio dia das mães

Agradecemos a você MAMÃE, que compareceu a homenagem que foi preparada com tanto carinho para comemorar o seu dia, agradecemos aos nossos alunos e professores, direção, funcionários e APP, pelo empenho para que tudo fosse especial.




SORTEIO DE PRÊMIOS DIA DAS MÃES


JEMS É CAMPEÃO É CAMPEÃO É CAMPEÃO...

É com muito orgulho que destacamos o esforço dos alunos e da prof.ª Franciele, que não pouparam suas energias e conquistaram o troféu de CAMPEÃO GERAL no JEMS. O empenho, a dedicação e o treinamento da prof.ª Fran foi fundamental para que recebessem esse destaque e principalmente a união da equipe. 
PARABÉNS ALUNOS E PROF.ª FRANCIELE POR MAIS ESSA CONQUISTA E DESTAQUE PARA A ESCOLA LUIZ DELFINO.

Em breve todas as fotos desse importante evento ocorrido na semana de 05 a 09 de maio no município de Schroeder.

Certificado

Parabéns aos alunos Roni, Nicolas, Thiago e Jonas pelo recebimento do certificado de Menção Honrosa pelo destaque nas Olimpíadas de Matemática no ano de 2013 e ao prof.º Josué, pois foi pela sua dedicação que nossos alunos tiveram esse merecido destaque.

6 de maio de 2014

Provinha Brasil 2014

Provinha aplicada para os alunos do 2º ano 
A Provinha Brasil tem como objetivo:
avaliar o nível de alfabetização dos educandos nos anos iniciais do ensino fundamental;
oferecer às redes e aos professores e gestores de ensino um resultado da qualidade da alfabetização, prevenindo o diagnóstico tardio das dificuldades de aprendizagem;
concorrer para a melhoria da qualidade de ensino e redução das desigualdades, em consonância com as 
metas e políticas estabelecidas pelas diretrizes da educação nacional.


Abertura JEMS

Iniciou na manhã do dia 05-05 os Jogos Escolares Município de Schroeder, os alunos estão sendo orientados e preparados pela prof.ª Franciele (Ed. física). 
Lembrando que estão liberados das atividades escolares somente os alunos inscritos que deverão repor as atividades, os demais alunos frequentam as aulas normalmente.





5 de maio de 2014