Páginas

31 de março de 2014

Cestas de Páscoa

31-03 Data que relembra 50 anos do Golpe da Ditadura Militar no Brasil

Há 50 anos em 31 de março de 1964 o Brasil enfrentou o Golpe Militar, marcado por prisões ilegais, assassinatos de oponentes aos golpistas e muita tortura, esse tempo jamais será esquecido pois é um marco na história no Brasil. 
Clicando na imagem abaixo você pode obter mais informações desse Golpe.

O vídeo abaixo é um documentário " 15 filhos" de Maria Oliveira e Marta Nehring que retrata os horrores e crimes praticados pela repressão militar no Brasil. 

24 de março de 2014

Vacinação

Hoje é dia de vacina contra o HPV, nossas alunas estão bem orientadas sobre o assunto, por isso sabem da importância de se imunizar contra esse vírus.
Profissionais da saúde US 3 de Schroeder imunizam as alunas

Assembleia Geral de Pais (22-03)

21 de março de 2014

22 de março...


HPV

A prof.ª Cathiussa (ciências) está realizando na escola palestras para explicar o que é o HPV, como ele age no organismo,  os riscos de contrair o vírus e a melhor forma de prevenção que é  vacina. O objetivo dessa palestra é sensibilizar as mães e suas filhas sobre a importância da vacina e como ela age no organismo.
Para esta palestra as mães das alunas com idade que receberão a vacina também participam, pois é importante que tomem conhecimento que este vírus faz muito mal as mulheres que o contraem.





20 de março de 2014

Inicio do Outono


Às 13h57min, entramos na estação caracterizada pelo amarelamento das folhas das árvores e por temperaturas mais amenas. O inicio do outono abre um tempo de colheitas e de semeaduras. 

Nós do Hemisfério Sul temos e inicio do "Outono Austral" no dia 20 de março e seu término em 20 de junho, é a estação que sucede ao verão e antecede o inverno.


Fonte: http://macelino.blogspot.com.br/2011/03/troca-de-estacao.html

Prof.ª Diana

Nossa querida prof.ª Diana de história assumiu o cargo de assessora de direção na unidade escolar Lilia Ayroso, foram 12 anos de docência na nossa unidade escolar, por isso, desejamos muito SUCESSO e prestamos uma pequena homenagem.

13 de março de 2014

Sessão Cívica

Na Sessão Cívica de hoje os alunos dão Boas Vindas a nossa Assessora de Direção Edivânia Ribas.
Ela que já fazia parte do corpo docente da escola, agora assume na parte administrativa.
Muito sucesso Edivânia!!!


12 de março de 2014

PROERD

Iniciaram as atividades com os alunos dos 5º anos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Nossos alunos estão sendo orientados pelo Soldado Bernardo.


11 de março de 2014

Espirobol...

Ele voltou...pra fazer a diversão da garotada nas aulas de educação física e na hora do recreio.
Para saber as regras e o funcionamento deste divertido jogo clique na imagem!!!


Olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática

 Saiba mais clicando nas imagens!


10 de março de 2014

DNA

Agradecimento...

Em nome de todas as professoras e funcionárias, agradecemos a Direção pela lembrancinha que recebemos em comemoração ao Dia Da Mulher!
Singelo, humilde mas com muita valorização!!!


Microscópio

Agradecemos ao ETEJ, por proporcionar estas aulas tão curiosas e produtivas, os alunos acharam super interessante e aproveitaram para adquirir muito conhecimento.



7 de março de 2014

Parabéns Mulher!!!

Parabéns a todas as mulheres, em especial nossas Professoras e Funcionárias 


Sessão Cívica com Homenagem ao Dia da Mulher

Homenagem prestada pelos alunos do 6º ano 01, orientados pelo prof.º João de Geografia com a música Mulher de Erasmo Carlos.
Parabéns aos alunos pela belíssima homenagem e MULHER parabéns pelo seu dia.

6 de março de 2014

Reunião Pedagógica

No dia 05 de março os professores juntamente da direção, se reuniram nas dependências da escola para uma reunião, onde foram definidos alguns assuntos como: assembléia de pais, viagens de estudos, projetos, planos de curso, coleta de reciclável, hora cívica entre outros assuntos.