Páginas

17 de outubro de 2013

Dia dos Professores

Terça-feira era o dia dos professores. A homenagem na escola aconteceu ontem, quarta-feira. Desejamos aos professores da nossa escola muitas felicidades, amor e paciência sempre para continuar nessa jornada tão importante que é o de formar uma nação. Como agradecer alguém que ensina tantas coisas importantes para nossa vida e se dedica em educar pessoas? O professor tem valor fundamental e merece todo o respeito por tudo que é e faz.



 
 
 
 
 

16 de outubro de 2013

Semana da Criança

Nossa escola estava comemorando na semana passada a semana da criança (07/10-12/10). Na terça-feira, todos os alunos da escola ganharam um picolé, picolés estes doados pela AG sorvetes.

Houve programação especial para os alunos do primário. Quarta-feira foi dia de Piquenique. Os alunos do 2º ao 5º ano foram até a pracinha do bairro para fazer um piquenique e brincar bastante. Houve também pintura facial nesse dia.
 
Quinta-feira foi o dia do Cinema na Escola. Foram assistidos os seguintes filmes: “Os Croods” e “Cavalo de Guerra”.

Sexta-feira, para encerrar a semana, foi o dia de brincar. Foram alugadas duas camas elásticas, um joão-bobo e um pebolim, além de ter futebol em meia quadra. No final da aula cada aluno ganhou uma lembrancinha pelo seu dia.


Confira as fotos da semana da criança:
 


Seja sempre uma criança feliz!!!

11 de outubro de 2013

Semana da Paz

Em Santa Catarina estávamos comemorando a semana da Paz do dia 05 até o dia 10 de outubro. Entendemos como paz tudo aquilo que traz tranquilidade e harmonia ao ambiente no qual estamos inseridos e que deve ser constante na nossa vida. Portanto, não apenas se mantendo nos dias de comemoração, mas todos os dias lembrando e pensando no que podemos fazer para trazer paz à nossa existência e convivência.



Os alunos do 5º ano juntamente com a professora Sinaidi e a professora Débora confeccionaram um belo cartaz e leram uma mensagem sobre a paz. O texto lido na homenagem foi o seguinte:

O que é paz?

Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países.
Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia,
comida, roupa, educação, saúde, amor, compreensão,
ou seja, boa qualidade de vida.

Paz é cuidar do ambiente em que vivemos, garantir
a boa qualidade de água, o saneamento básico,
a despoluição do ar, o bom aproveitamento da terra.

Paz é buscar a serenidade dentro da gente para
viver com alegria os bons momentos, ter força e
boas ideias para enfrentar os problemas e
resolver as dificuldades.

Isso tudo sem precisar fugir.
Acima de tudo, PAZ é criar um clima
de harmonia e bem-estar na família
e na comunidade, lembrando-se sempre
de que onde há amor, há paz.
Onde há paz, há Deus e onde há Deus, nada falta.