Páginas

29 de abril de 2013

Simulando a formação de fósseis

Os alunos do 7º 03 juntamente com a professora de ciências, Cathiússa, realizaram uma experiência com o objetivo de ter uma melhor noção de como se formam alguns tipos de fósseis.
Confira como foi!
 

26 de abril de 2013

CONAE

No dia 24 de Abril a escola esteve envolvida com os assuntos da CONAE (Conferência Nacional da Educação). A seguir, algumas fotos das salas que participaram:


 

 
 
 


5 de abril de 2013

Corpo Humano - 2º ano

Os alunos da professora Roseli dos 2º anos 01 e 02 estão estudando o corpo humano e fizeram um trabalho com massinha de modelar que está exposto na escola.



 
 
Parabéns pelo trabalho!


1 de abril de 2013

Páscoa!

Mais um ano podemos festejar essa data tão importante que é a Páscoa. É um momento para se refletir sobre a vida e celebrá-la estando junto de quem amamos.

As turmas do 2º ano 01 e 02 festejaram procurando os docinhos pelo pátio da escola.

 

 
Que sempre possamos nos lembrar do significado da Páscoa.

Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!
 

Assembleia de Pais


Sábado dia 23 de março, tivemos a primeira assembleia geral de pais e alunos.

Aconteceram atividades colaborativas entre pais, alunos e professores, ministradas pelo grupo Quest.


 
Foi falado sobre como é importante que na sociedade nos compreendamos bem e tenhamos cuidado em não machucar as pessoas. Foi mostrado que machucar alguém – seja os pais, filhos ou professores -, funciona como uma ratoeira que bate em nosso dedo: não arranca, mas continua sendo sentida a dor. É necessário que se aprenda cada dia mais sobre como lidar, como melhor compreender as pessoas, e buscar constantemente não machucá-las por meio de palavras, ações ou qualquer outro modo que seja.
 
 

Houve também repasse de informações referentes ao administrativo e pedagógico da escola.

Relembrando: é importante a comunidade auxiliar no mantimento da escola – não por obrigação, mas com um senso de cooperação. É um departamento público que demanda cuidado e cooperação por parte de todos para que continue de pé da melhor maneira possível.
 Agradecemos a todos os que se fizeram presentes pelo interesse e cooperação.